domingo, 20 de julho de 2014

Minha história com a dança

Hoje vou falar um pouco sobre os inúmeros benefícios que a Dança do Ventre pode proporcionar. 

Mas antes, vou contar um pouco o que a dança trouxe de mudanças e benefícios para minha vida pessoal.

Eu sempre me achei uma péssima dançarina. Desde a adolescência morria de vergonha de dançar pois me achava desengonçada e com corpo muito "duro" para dança. Enfim... O tempo passou... Fiquei adulta, em idade pelo menos (rsrsrs), e nada mudou muito com relação a dançar. 

Há alguns anos atrás eu frequentava uma academia só para mulheres que funciona com um circuito de aparelhos onde você se exercita no aparelho por um tempo e aguarda outro tempo antes de ir para o próximo aparelho. Houve uma época nessa academia em que resolveram ensinar diversos ritmos de dança enquanto ficávamos no descanso entre um aparelho e outro. A cada duas semanas era um ritmo diferente e os passos eram muito fáceis e gostosos de executar. Eu comecei a gostar muito de dançar e fui procurar vídeos na internet de passos de dança. 
Numa dessas pesquisas encontrei diversos vídeos didáticos de dança do ventre com a bailarina Suheil e foi paixão à primeira dança!! Comecei a fazer os movimentos que ela ensinava nos vídeos e me senti ótima dançando!

Nessa época eu estava enfrentando muitos problemas na minha vida pessoal: depressão, insônia, ansiedade extrema e sei lá mais o quê... Estava começando a me tratar dessas síndromes psicológicas com remédios e tal e ao mesmo tempo, por providência divina, pois eu não acredito em coincidências, eu descobri que estava tendo aulas de dança do ventre na esquina da minha casa. Fui fazer uma aula experimental e pronto!!! Fiquei totalmente apaixonada pela dança do ventre. A cada aula parecia que eu entrava num mundo mágico e cheio de beleza. Descobri que era capaz de dançar sim. Me apaixonei pelas músicas árabes, pelas roupas de dança, por tudo que diz respeito a esta linda arte. A dança me ajudou a controlar minha ansiedade, me trouxe novas amizades, diversão para meus dias. Foi maravilhoso!!  

Hoje ainda continuo no meu eterno aprendizado dessa arte tão linda, feminina e sensual! Os desafios nunca acabam e a diversão também não. A dança me ajudou a cuidar melhor de mim, da minha saúde física e mental, aparência, vaidade. Eu que quase não ligava para maquiagens, agora sou viciada (rsrsr) compro maquiagens aos montes! Se me sinto estressada, cansada, triste, coloco uma musiquinha árabe bem alta, coloco meu lencinho de quadril e bora dançar e ser feliz! É relaxante, gostoso, e não dá vontade de parar! Eu super recomendo!!!

Viva cada dia celebrando o dom da sua vida! A beleza de ser mulher, de dançar, cantar, brincar, se divertir, viver e ser muito feliz todos os dias!! Vale a pena!! 

Um grande beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário